5.01.2010

diário de bordo - décimo primeiro ao décimo nono dia - talavera de la reina e las palmas de gran canaria

fico me perguntando se essa viagem fosse durar muito mais tempo até que ponto as coisas iam se sustentar. conversando ontem, descobrimos que estamos no nosso próprio big brother (péssima metáfora mas não consigo encontrar outra). a diferença é que no nosso big brother não tem paredão.... então não tem eliminação.... hehehe. todos os participantes começam o jogo e todos vão terminar (pelo menos é o que se espera...)
não dá pra negar que é uma experiência única. mas como é intensa! e consequentemente desgantante..... é muita risada, muita alegria, muita tristeza, muita saudade, muito de tudo..... todo mundo chora, fica mal humorado (acho que eu mais mal humorado que os outros...), enfim... indo para o fim da viagem parece que tudo fica mais latente. sensação que estou numa bolha.... realidade suspensa ao invés de decantada. o mundo parou por um mês..... e estamos todos num conto de fadas... com suas bruxas e seus príncipes... tudo muito intrigante... uns se arriscam mais, outros menos, mas todos passam e se transformam de alguma forma........ daí voltam mil questões, mil questionamentos..... tudo aquilo que tava lá dentro guardado parece que transborda, vem pra superfície. me pego mais uma vez olhando pra mim mesmo, me debatendo sempre com os mesmos incômodos, às mesmas maneiras de reagir às situações, aos estímulos, às relações.

acho que por conta disso tudo fiquei 8 dias sem escrever..... não tinha energia pra vim aqui e descrever tudo o que estava acontecendo. tudo agora está mais turvo, os dias se misturam, as sensações já não têm mais referência. meu último registro foi de albacete, no dia 22. fomos pra talavera de la reina no dia seguinte e ficamos lá por 2 dias. com direito à mais saídas, cervejas e muitas compras..... comprei 2 tênis e uma bolsa de viagem super bacana. achei finalmente um mac'donalds (em nenhuma das cidades anteriores tinha). foi estranhíssimo minha referência de algo "familiar" ter sido um big mac... é surreal! o mesmo gosto!

embarcamos para las palmas de gran canaria no dia 25, domingo. depois de praticamente uma noite inteira acordado (nas baladas de talavera...) pegamos o ônibus para madri e embarcamos no aeroporto de lá para las palmas. foi uma confusão absurda no check-in pois todos estavam com excesso de bagagem e a multa era de 60 euros por volume! foi uma loucura de abrir mala no meio do aeroporto, trocar as coisas de uma pra outra.... enfim! chegamos no domingo à tarde e tivemos folga de 2 dias, segunda e terça. uma maravilha pois estavam todos muito cansados.

então amanhã faz uma semana que estamos nas ilhas canárias. nossa ilha é a gran canaria e pelo o que entendi las palmas é uma das várias cidades da ilha. aqui é como se fosse um pedaço da espanha mesmo, apesar de estarmos no atlântico do lado do marrocos na áfrica. a ilha é totalmente urbanizada, com grandes avenidas, rodovias, comércio intenso! muitos bares, restaurantes, cafés.... e, claro, grandes centro de compras!!!!! tá sendo um estrago! hehehe! acho que erroneamente imaginei uma coisa meio paradisíaca e isolada.... mas não é! pelo contrário. a cidade é super movimentada, inclusive com uma intensa atividade cultural.

dançamos aqui 2 dias e ontem foi a primeira apresentação. ao que parece foi nossa melhor apresentação até agora. a resposta do público foi magnífica! e o espetáculo cresceu bastante também. hoje é então a última apresentação do "só tinha de ser com você". já tá dando uma peninha..... hehehe! foi muito importante pra mim ter dançado esse espetáculo e ter conseguido crescer dentro de sua proposta. mas já estamos entrando no clima do "céu na boca" para a alemanha. antes de ontem já tivemos um corrido dele, até com algumas pessoas que trabalham com dança aqui na platéia. depois houve um bate papo sobre o trabalho da cia.... foi bem bacana. hoje antes da apresentação vamos ter mais um corrido do "céu". e por fim encerraremos o pacote espanhol da turnê. porém ficamos ainda aqui até terça. que é quando embarcamos para wolfsburg.

para quem pediu fotos do espetáculo é meio complicado pra mim pois estou sempre dançando então não dá pra eu tirar! hehehehehe! mas no blog da cia tem algumas fotos que nossa produtora tirou dos ensaios e espetáculo: http://quasarciadedanca.blogspot.com


Exibir mapa ampliado

Um comentário:

Anônimo disse...

Quanta malas vc já comprou para trazer tudo o que andas encontrando por aí...rs.rs...
Já chegou na Alemanha?
Fiquei super feliz pela apresentação ter sido uma das melhores. Quando o grupo pensa em se apresentar no Rio de Janeiro, não vi esse dia na programação. Agor as fotos que vi são show, o espetáculo deve ser realmente muito bom.

Abração