5.31.2010

diario de bordo - florianópolis

deixamos presidente prudente numa tarde nublada. chegamos em florianópolis só de noite pois o vôo tinha conexão por são paulo. uma van nos levou para o hotel mas eu e valeska só passamos rapidamente por lá, deixamos as malas, e já fomos para uma emissora de TV para participação ao vivo num programa. depois de uma longa espera, participamos da entrevista que não deve ter durado nem 15 minutos. o bacana desse "passeio" foi que a emissora ficava num ponto bem alto da ilha, e de lá dava para ter uma visão incrível de toda floripa, completamente iluminada, a famosa ponte…

fomos jantar num bufê de sopas! uma delícia….. hotel, computador, o de sempre…

no dia seguinte saí para dar uma volta pela manhã na cidade. após o café. esta foi a segunda vez que eu fui em floripa. então, assim como marília, vieram algumas lembranças, dos lugares onde estive, e das coisas que estava vivendo. nossa, como as coisas mudaram….. rápido. sem que eu percebesse totalmente como e onde e porquê…

no shopping (o mesmo que já tinha ido da outra vez) comprei um livro que já queria comprar a muito tempo e não sei porque ainda não tinha comprado. "corpo" do drummond. maravilhosas poesias, de alguma forma relacionadas com esse nosso invólucro do qual não nos separamos nunca. com certeza vou colocar algumas aqui.

hotel, almoço, cappuccino, descanso micro, ida para o teatro. super bacana o teatro, um alívio depois das duas apresentações na virada cultural. nossa, como foram complicadas, atropeladas. fico pensando sobre a real função e alcance de um evento como esse… até que ponto ele cumpre sua função de "levar a arte para as pessoas"… na verdade para o maior número possível de pessoas e foda-se o resto. não importa muito as condições, não importa muito o "como". as vezes parece que é só pra fazer estatísticas…. cultura para o povo (?).

em floripa a apresentação foi bacana mas não foi a melhoooooor que eu já fiz do ´céu na boca´. uma ciosinha aqui e ali que não sai do jeito perfeito parece que já compromete. mais uma vez cansaço, pelo desgaste do espetáculo. foi a última do ´céu´ esse ano….. bom, pelo menos que está agendado. isso me dá um pouco de alívio pois como já disse é um espetáculo muito desgastaste pra mim, mas por outro lado é um espetáculo que dá segurança de dançar, já pude experimentar e descobri diferentes facetas dele. agora seguimos com a remontagem do ´pif´e retomamos o ´só´.

fomos jantar e chegamos no hotel já quase uma da manhã. estava exausto!!!! arrumei minha mala o mais rápido que pude e dormi. na manhã seguinte, já bem cedo, embarcamos de volta para goiânia, mas eu fiquei em são paulo na conexão, para passar o resto da semana (de folga)…

no fim acho que não aproveitei nada de floripa. um bate e volta funcional. uma pena.

Um comentário:

Isabel & Marcelo disse...

isso quer dizer que você está em São Paulo?
Isso quer dizer que eu quero te ver.
Vamos ver a Tessa? Ela tá no CCSP essa semana!
to querendo ir amanhã (quarta-feira)
Beijos