6.02.2010

e mais uma vez, sampasville sunsfield

uma das idéias principais de passar esses dias de folga em samba era descansar. ficar quieto. dentro de casa. lendo. refletindo. centrando minha energia. pois com tantas idas e vindas, esse fluxo constante, parece que as coisas ficam simplesmente soltas de mais, espalhadas demais. em goiânia, por mais que esteja de folga, eu não me sinto desconectado, acho que por a quasar ser lá e nunca ter nada para fazer, acabamos indo sempre nos mesmos lugares, com as mesmas pessoas (as que viajo)….. fica sempre um incômodo, uma agitação interna quando fico lá "atoa". mas não consegui totalmente esse "retiro" de isolamento em samba pois tem tanta coisa interessantíssima para fazer sempre que acabei batendo perna praticamente todo dia! bom, isso acabou não sendo um problema em si pois mesmo fazendo mil coisas o dia inteiro, de certa forma, me desconectei um pouco. queria muito isso também pois a partir de hoje, voltando ao trabalho, retomamos a maratona de viagens e isso só vai acabar em agosto. literalmente, vão ser raríssimos meus dias de folga até lá….. e consequentemente minhas chances de descanso físico e mental (principalmente).

então é isso, acaba que vira e mexe estou de volta em sampa. e a cada vez que venho ressignifico mais os lugares, as sensações. aconteceu uma coisa interessante dessa vez que foi uma sensação de leveza com os espaços, lugares e sentimentos. sempre que voltava, eu carregaaaava de nostalgias e sentimentos, saudades. acho que numa necessidade mesmo de retomar a realidade de quando eu morei lá, antes de vir pra goiânia. dessa vez, os lugares pareciam quase frios pra mim. acho que um pouco por eu já ter morado lá e ido tantas vezes, já são tantas lembranças e experiências em relação à um mesmo lugar que ele acaba perdendo um significado "especial", único….. são tantas…… que todas ficam meio iguais. vejo isso como uma coisa boa na verdade…. acho que significa que eu mudei, transformei as sensações até porque muitas delas eram lembranças ruins.

então rolou de tudo, exposição, cinema, bar, show de jazz, comidas e cafés deliciosos, danças, reencontros com pessoas queridas… é absurda a facilidade de se achar algo interessante pra se fazer lá em relação à goiânia. simplesmente não dá pra comparar. e são paulo é isso, ir pra passar a folga é perfeito, morar é o inferno!

uma coisa ótima que aconteceu foi uma noite caminhando pela augusta indo pra casa de um amigo, no meio de uma multidão de gente, encontrei "por acaso" uma amiga queridíssima da época de faculdade. é incrível como sempre acontece algo parecido com isso sempre que vou para sampa!!! foi uma delícia nosso encontro! tomamos um lanche juntos, conversamos…. e já está rolando dizer "ha, encontrei uma amiga da época da faculdade"…. hehehehe. parece que foi ontem. ok, não faz mesmo tanto tempo assim mas que é estranho é.

então foram ainda dias intensos e não tão calmos quanto eu tinha inicialmente imaginado. mas importantes. a cabeça deu uma tranqüilizada o coração foi confortado e na segunda já embarquei direto pro ensaio em goiânia. sem tempo pra respirar.

qua.26.mai.2010

- cheguei de floripa, carona do aeroporto para casa, sono a tarde inteira, jantar, reencontro

qui.27.mai.2010

- acordei, preguiça, café
- frio, ônibus demorado, nova estação sacomã
- dermato, verruga, receita cara
- horas no orelhão, plano de saúde ineficiente
- almoço como antigamente, caminhada, paulista (a boa e velha)
- cinto novo, exposição ruim no seis, cacau show, capuccino (!!!!!)
- livraria cultura, coxinha, caminhada até a sé, jantar como antigamente, samba no teatro fábrica (nostalgias diversas), show de jazz, mal-humor de leve e sono

sex.28.mai.2010

- acordei, café, fiz almoço
- carona, a pé até estação santos/imigrantes, outra dermato em perdizes
- nitrogênio liquido, dor, farmácia, band-aid do tom e jerry
- caminhada por perdizes, cheese cake de frutas vermelhas (!!!!!), cappuccino
- pôr do sol na ida para o shopping bourbon
- cinema: "em teu nome"
- visita kanselumuka, macarrão à bolonhesa, nostalgias diversas
- dirigi para casa, sono tranquilo

sáb.29.mai.2010

- acordei, sono bom, carinho e café
- estação pinacoteca: memorial da resistência
- almoço em um PF no bom retiro
- pinacoteca a tarde toda, museu, museu
- parque da luz, franz café, estação sé, leitura
- centro cultural são paulo, 2 danças, uma boa com saudades e reencontros, outra ruim
- augusta, encontro incrível com sá no meio da rua, lanche gostoso, conversa gostosa
- casa lekuanditala com muitas balas haribo

dom.30.mai.2010

- dia todo em casa, descansando, fazendo almoço, pensando em tudo isso de tantas coisas
- esfihas, sorvete derretido do mac, sono

seg.31.mai.2010

- volta para goiânia pela manhã direto para o ensaio.

Nenhum comentário: