6.06.2010

sobre ser babá por um dia

numa dessas viagens aí, ficamos de cuidar do filho de uma de nossas companheiras de trabalho, que estava na viagem com a gente. ela teve que dar uma oficina pela cia e não tinha com quem deixá-lo. foi uma experiência bacaníssima! :) hehehe! mas o melhor, foi a lista de recomendações que ela deixou com a gente para o período que ficaríamos com ele.... foi apenas uma manhã mas a lista é muito engraçada! hehehehe! então transcrevi ela abaixo. conselhos de uma mãe experiente... hehehe!


olá!

. existem mais roupas na mala branca do théo, se precisar.
. na mochila preta de rodinhas estão os brinquedos e 2 mudas de roupas (1 versão mais colorida e outra mais para frio...) por favor, levar a mochila de rodinhas preta e a mochila de "monstro" (onde estão os lanches do théo).
. na mala branca tem uma bolsinha preta, com medicamentos se houver necessidade (seguir bula, théo = 20kg)
. não precisa dar banho, só se ele se sujar muito (as coisas para banho estão em cima do frigobar no meu quarto).
. ele está com o nariz um pouco entupido: tem um spray de soro fisiológico, pode de vez em quando espirrar 1x em cada narina e depois fazer ele assoar o nariz (tem uma fraldinha junto para isso).
. vou deixar um vidro de sorine junto (dentro tem soro fisiológico). por favor, peça para ele deitar e pode colocar um tubinho cheio de soro em cada narina. peça para ele engolir, espere alguns segundos para ele levantar e depois pode assoar o nariz (ele sempre reclama disso, mas é para eliminar catarros na garganta e evitar infecção de ouvido e de garganta, portanto, um "mal necessário"... não se abalem se ele chorar um pouco, isso não dói. é que ele não gosta... qualquer coisa peça para ele fazer o mesmo em vocês...
. se der, faça um lanchinho de pão com queijo no café para mais tarde, pois não sei que horas vamos almoçar.
. não esqueçam de fazer ele comer primeiro as frutas de manhã (mas se ele não aceitar tudo bem, não se desesperem...), só evitem os embutidos mais gordurosos.
. ultimamente ele não está pedindo para fazer xixi, mas é bom lembrá-lo e lembrá-lo de balançar bem o pipiu e lavar as mãos (depois tem que verificar se não pingou na privada...)
. se ele quiser fazer cocô, dêem uma coisa (bolsa...) para apoiar os pés e um livrinho se ele quiser. só não deixem ele cair no vaso!! :)
. tem lenço umidecido na mochila preta, junto com os soros, no bolsinho menor de cima e com a escova de dente. pode por pouca pasta e deixar ele escovar, imitando alguém escovando na frente dele (não esquecer de escovar a língua!!).

acho que é isso... qualquer coisa me liguem.
obrigado MESMO!
beijo e até mais.

Nenhum comentário: