4.14.2010

diário de bordo - zero e primeiro dia, seg e ter - goiânia, guarulhos, madri, ciudad real

depois de uma correria enlouqueida no fim de semana embarcamos na segunda (12) de goiânia pra são paulo às 18:30h.
um pouco de ansiedade, um pouco de euforia. um tanto de cansaço. um pouco de tudo. não saber mesmo o que esperar.
partimos de guarulhos pra madri as 21h. ao entrar no avião já percebi que a viagem seria mais longa do que eu imaginava!!! a poltrona era muito pequena! e isso é um questão de muito importância quando se tem 1,81 de altura. pro meu azar a minha ainda ficava na frente do banheiro então reclinava menos que as outras. tipo, uma poltrona de um ônibus rodoviário leito é muito maior do que aquela.... mas tudo bem né.... afinal, estamos indo pra espanha....
9hs de viagem. serviço de bordo bem meia boca. filmes. uma péssima viagem..... sem dormir nada, dores no pescoço. mas vi cenas lindas no céu.... amanhecendo quando ainda era de madrugada no brasil. começava a dar essa sensação estranha da mudança de fuso.
pousamos em madri já na terça (13). no aeroporto barajas e já pegamos um ônibus direto para ciudad real. a primeira cidade da turnê.
cara, como tudo é diferente!!!
mas a sensação era muito estranha, como se eu não tivesse na espanha. dormi no ônibus e sonhei que estava andando de ônibus em goiânia. hehehe.
paramos na estrada pra comer e já experimentei uma tal especialidade daqui. tortilla.... uma espécie de omelete/torta de batava com ovo. e café.... os cafés aqui são uma delícia. fortes.
tudo nublado, um frio frio. vento.
chegamos em ciudade real.... uma cidadezinha do interior..... bacaninha!!! uma garoa caindo... frio, frio.
o ar, a atmosfera, a dinâmica das coisas tem um outro tempo. uma outra maneira de passar...
viemos pro hotel que é uma delícia. bem confortável... fomos no supermercado e depois saímos para um passeio pela cidade. frio.
as comidas no mercado são muito baratas! os vinhos então!!!! nem se fala! E2,00 a garrafa! compramos três! fomos pro quarto, tomamos e comemos com croiassant, queijo emental, salame e batatas pringles... todos ficaram bêbados lógico. tomamos um banho e saímos na noite. fomos pra um pub. cervejas na caneca! depois num pub ao lado dançamos ao som de salsa. dormi.

de novo parece que o que ficou foi essa sensação de que não estava aqui de fato aqui. tipo, ontem almocei com minha mãe em goiânia no maior calor e agora estou fumando na sacada do quarto no maior frio??? é tudo tão novidade que vc estranha muito. fora a diferença de 5h de fuso!!! bate um cansaço muuuito estranho e esquisito. um sono que vc não sabe de onde vem, olhos pesados, corpo dolorido.
o espanhol é também muito estranho e difícil pra mim! nunca estudei espanhol. pra mim o inglês é muito mais fácil, direto, objetivo, descomplicado... mas to tentando me esforçar.

fotos do primeiro dia:

Nenhum comentário: