4.18.2010

diário de bordo - quinto dia, sábado - tomelloso

nossa, o que cuenca tinha de bonito tomelloso tem de estranho! hehehehehehe!
como na cidade anterior, chegamos de madrugada no hotel. mas na verdade era um hostel/albergue porque o hotel mais próximo do teatro estava lotado. sem café da manhã! com quartos minúsculos.... numa paisagem estranhíssima como se estivéssemos perto da rodovia. nada comparado com as cidades anteriores!
ficamos sabendo que tomelloso é mais uma cidade industrial então ela não tinha muuuuuitos atrativos como as outras. não havia NADA aberto na hora que chegamos e estávamos todos com fome. a moça do hostel nos levou de carro num pequeno supermecado 24h. compramos pão de forma, queijo, presunto, batatas e cervejas. comemos, rimos muito no quarto, dormimos.

nossa, estou completamente perdido no tempo... nos dias..... nas horas.... tenho que ficar checando os posts anteriores pra me lembrar de que dia aconteceu o que. já tá tudo misturado. muita viagem em muito pouco tempo. estrada, van, hotel, mala, apresentações. to confuso. ;)

bom, tomelloso... foi estranhíssimo a cidade. tava super frio e não tinha nada pra fazer a não ser ficar no quarto. como não tinha café da manhã no hostel aproveitei pra dormir até mais tarde. levantei já na hora de almoçar, num restaurante ao lado.... tipo, meio que a única opção. hehe. comi uma paella. de frango. tinha o mesmo gosto da galinhada da minha vó.

agora me pergunto se paella é necessariamente com frutos do mar...... ou se existem paella de vários sabores...

bom, depois do almoço voltei pro hostel, dormi mais uma hora e levantei pra ir pro teatro. mais uma vez um teatro bem bacana, palco ótimo, porém com a platéia um pouco menor que o de cuenca. muito interessante isso pois são cidades relativamente pequenas, do interior da espanha, e todas têm teatro incríveis!!!!! é uma outra relação com a cultura.... no brasil cidades mais ou menos do mesmo tamanho não têm nem ginásio de esportes... hehehe. porém, mais uma vez a platéia estava meio vazia.

foi um ótimo espetáculo de novo. não tem jeito, é incrível como vc ganha coisas rápido quando está em temporada! dançar um dia após o outro é bem cansativo, mas vai dando uma segurança, uma tranquilidade em cena que é bem bacana! experiência muito rica!

saímos do teatro num SUPER frio.... ventava muito. fomos no mesmo restaurante do almoço. comi uma salada de frango. bem gostosa. subi pro quarto e lá pras 2h da manhã resolvemos sair pela cidade atrás de um pub... neste momento que tomelloso se revelou! caminhamos MUITO, até o centro da cidade que estava bem distante do teatro e hotel, mas acabamos achando um bar que já estava fechando mas que tinha uma garçonete muito linda e simpática que nos serviu cervejas geladas, colocou um música pra gente dançar e nos indicou o caminho para o "point" da cidade! acabamos indo numa balada incrível que estava L O T A D A!!! dançamos muito! bebemos! hehehehe. foi nossa primeira balada na espanha! o difícil foi voltar a pé até o hotel já perto das 6h da manhã e acordar às 10h pra pegar a van pra próxima cidade!!! hehehe.

bom, saímos e chegamos em albacete! cidade bem maior que tomelloso, super bonita! mas também mais moderna e urbanizada, no estilo de ciudad real. a única cidade mais antiga foi mesmo cuenca que era um charme. o hotel aqui é SUPER! uma delícia! ainda bem pois vamos ficar aqui até quinta feira! agora começa a ser mais tranquilo pois não temos apresentações seguidas umas das outras.

estou começando a ter problemas com roupa suja.... não sei se é melhor procurar uma lavanderia por aqui, lavar na banheira com meu sabonete ou deixar tudo sujo mesmo até as roupas limpas da mala acabarem.... ha, to tentando desencanar com o abre e fecha de mala. hehehehe. acho que é o melhor a fazer.

ha, acabou que eu nem tirei fotos de tomelloso.... era tudo tão estranho! ;)

registrando, para que eu mesmo não fique confuso: estou em albacete, hoje é domingo, dia 18/abril.


Exibir mapa ampliado

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcos

Interessante essa vida cigana de descobertas e fatos novos ao mesmo tempo, embora as vezes bastante cansativa. Paella de frango foi a primeira vez que ouvi falar..r.s.rs., não se enganou de prato não....rs.rs..
Cada apresentação deve ser uma nova experiência e claro com mais confiança. Você bem que podia postar umas fotos do espetáculo.

Abs

Joel Vieira disse...

Marcos,
ta engraçado mesmo nosso bate papo por blog née rsrs
mas ta legal. Eu te add no e-mail que me mandou.
Então, como te disse moro aqui a 2 anos, to aqui pra estudar mesmo, e antes de vir pra ca morava no interior ( Pontalina). Eu faço dança tb mas a pouco tempo, ate hj so fiz parte de um espetáculo ( e adorei)! Faço aula no Veiga vale, por enquanto.

Abraçoss e concordo com o Gilson, coloque fotos da turnê pra gente =)